Começar do zero...

Começa do zero!

Foi isso que ouvi da minha filha, ontem. Em apenas 3 palavras ela resolveu o meu problema, acreditem!
Sim, ela tem 7 anos e me disse, exatamente, o que precisava ouvir: Que preciso zerar, começar uma nova estória.
Não adianta querer continuar em uma coisa que não está dando certo, ficar tentando corrigir, remendar...isso cansa e não gera resultados, apenas ansiedade.

Isso se aplica a várias coisas na minha vida e, principalmente em relação ao meu emagrecimento.
Estava indo num processo bacana, estava menos ansiosa, perdendo peso aos poucos e, algumas vezes, até mantendo mas, não estava engordando. Para minha surpresa, semana passada fiz uma avaliação e havia engordado. Óbvio que estava percebendo que alguma coisa não estava bem nos últimos 15 dias mas, não queria olhar de frente.
Sabem como eu sei que "travei" a máquina, tanto a emocional como física? Pelo intestino. Sim, meus intestinos travam quando algo não tá indo bem...

Enfim, não vou falar em números, porque nesse momento, estou ZERANDO todos eles da minha vida e, também, não vou falar sobre o meu sistema digestório, porque não teria a menor graça...
Vou REINICIAR a minha máquina, limpar as minhas "impurezas"...em todos os sentidos!

Ultimamente, me afastei um pouco da "blogosfera light"...não sei o que aconteceu verdadeiramente mas, não estava me fazendo tão bem como antes...muita competição, muita expectativa, muito desespero...todo mundo querendo perder peso (inclusive eu) ..atingir meta...atingir meta e atingir meta!!! Nossa! Não dá pra mim!

O problema, amigas, é que não lido bem com as expectativas. Nem as minhas nem as dos outros. Fato!
Não quero me impor metas, prazos e etc...Sei que é necessário mas, nesse momento, se fizer isso, vou pirar..juro!

Me sinto melhor agora. Desculpem o desabafo!
Tudo o que escrevi aqui é para mim mesma, não levem a mal mas, preciso me conscientizar da responsabilidade que tenho para comigo mesma.

Beijosss
Voltarei melhor no próximo episódio...assim, espero!

4 comentários :

Carla Renata disse...

ai lindeza.. é por essas e por outras ke nao posso participar de desafios dos blogs, sou competitiva demais e isso dispara minha ansiedade e consequentemente minha compulsão.. aí ja da pra prever a trajédia ke se transforma né.. bjokas amore e boa sorte no recomeço!!!

ivana. disse...

Amiga, levando tudo mais naturalmente, tenho certeza que consegues ... Veja minha história, foram 33 quilos em três anos, sem neuras, sem pressa (e olha que sou tri ansiosa ...). Agora mais dois quilos, tudo SAUDÁVEL E SEM PRESSA. É a chave do segredo. Beijos mil.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. tudo no seu tempo amiga, recomeçando, como eu estou fazendo desde o início desta semana. conte comigo sempre. bj. fique com DEUS.

Unknown disse...

faça o que é melhor pra ti, se precisa zerar os numeros, que assim seja.... eu to tentando zerar os pecados do findi hehehe bjus!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate