(#356 Bem feliz! ) É primavera em mim...

Oi, gente!
Passando para dar notícias...
Por aqui está tudo as mil maravilhas. Nunca estive tão do meu lado como agora. Tipo "amiga de mim mesma", sabe?
Estou motivada para a vida, claro que esse clima de primavera tem colaborado para o meu bem estar, mas acredito que estou fazendo direitinho a minha parte. Independente do clima lá fora, dentro de mim sempre será primavera! Minha opção de vida é ser feliz...

Não tive grandes "complicações", apenas, situações do dia a dia, mas nada que me tire a paz.


Não espere algo ruim acontecer para fazer algo bom!

Olha ele aqui, depois do susto! kkk
Incrível, mas as pessoas precisam levar um susto para fazerem o que é certo?
Será que é preciso uma doença para que você entenda que precisa mudar?
Sempre digo a mim mesma: Que, Deus me permita, sempre, aprender através do amor e nunca pela dor.

Essa semana, meu marido fez exames de rotina e descobriu que seus índices estão alterados e  ele vai ter que fazer um controle mais cuidadoso da sua alimentação. Ele vinha num ritmo insano, tentei alertar várias vezes, mas nem me ouvia - Como a minha teoria é de que só podemos ajudar quem quer ser ajudado, esperei pacientemente, até que ele percebesse que precisaria corrigir a rota . Agora é correr atrás e ficar bem.
Já o convidei para fazer caminhadas, mas todos os dias ele protela...vamos ver até quando, né? Enfim...cada um sabe de si.

Bando de "Maria vai com as outras"

Essa palavra "SAUDÁVEL" tá tão batida, né? Vejo as pessoas fazendo coisas absurdas em nome da "saúde". Que horror, gente! Quanta paranoia!!! Saúde coisa nenhuma, pura vaidade!
Bando de "Marias vai com as outras", tudo querendo a mesma coisa: corpo perfeito, roupa de marca, glamour e blábláblá...Pra quê? Pra ficar tudo igualzinha, sem personalidade?
Ah, eu não, quero ser eu mesma, do meu jeito...diferente, esquisita... Gosto assim.

Vi uma criatura escrever que tomava 5 litros de água por dia e que sua meta era chegar aos 6 litros. Gente, o corpo humano não precisa dessa quantidade toda de água, isso é sobrecarga para  os rins e nem vai ser absorvido. Essa loka vai virar uma esponja...kkkk
E aquelas criaturas que comem duzias de claras de ovos durante o dia para ganhar músculos?
E a moda de ficar fazendo xixi em tirinhas para medir a cetose? Esse procedimento é feito por pessoas diabéticas, pessoas saudáveis não precisam disso!!!! A Cetose é um estado anormal do fígado pela presença de corpos cetônicos, isso pode acontecer em casos de diabetes, dengue ou (a moda de agora) em casos de restrição de carboidratos, isso vai causar a queima de gorduras. Mas a que preço?
Ok. Sem comentários. Tirem suas próprias conclusões.

Tudo que é em exagerado vira doença!!!
Quem treina demais e nunca está satisfeito com os resultados, não é um atleta, essa pessoa sofre de um distúrbio chamado vigorexia. Excesso de preocupação com a alimentação não é "ser saudável" isso é um transtorno chamado hortorexia.
Gente, por favor, não caiam nessa! Não fiquem indo atrás de tudo que vocês veem por ai. Tem muita gente doida, escondida atrás de "perfis saudáveis".
Façam as pazes internamente, se perdoem, parem de se fazer criticas, busquem o equilíbrio, assumam  a suas diferenças. Cada pessoa é exclusiva e não existe, no mundo, pessoa igual a você!!!!
#ProntoFalei!

Para não dizer que não falei em flores...

Atividade física...

Tirei essa foto domingo, durante a caminhada. Amei!
Surpreendentemente, tenho me exercitado todos os dias por pura vontade de me movimentar, sem a doidera de querer perder peso - Isso é muito bom! Nada de cobranças, nada de metas malucas, apenas eu lá, me exercitando sem pressa...Aproveito que estou na esteira e fico desejando e mentalizando só coisas boas para mim, quando termino me sinto renovada, cheia de motivação. 

Experimentem, durante os exercícios só mentalizar coisas boas, agradeçam pela oportunidade de estar ali se cuidando, agradeçam pelo corpo perfeito que vocês tem, se preferirem recitem um mantra ou uma oração que gostem... façam isso em todo o tempo que estiverem se exercitando vai fazer toda a diferença nos exercícios e nos resultados, eu garanto! Podem me cobrar se estiver errada!



Alimentação...

As frutinhas da semana que comprei na feira
Estou mais consciente em relação a minha alimentação, tenho sentido vontade de comer coisas saudáveis. Tomar suco verde em jejum nem é mais um sacrifício. Hoje, tinha decidido que não tomaria, mas senti falta e resolvi bater os verdinho e tomar.
Também não estou me preocupando com calorias, se é gostoso e é saudável, tá valendo!
Fiz até umas receitinhas lights despretenciosas...
Ontem, fiz "Danoninho" com ricota e panquecas integrais com recheio de carne de soja.

Então, meninas, deixa ir porque o almoço me espera (para ser feito!kkk)

Beijos e cuidem-se muito bem, por favor!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate