(#358 - Facilite! ) Tudo é fácil, se você pensa que é

Sabe, gente, uma das coisas que aprendi e estou praticando, é observar meus pensamentos.
Quando começo a me sentir triste, sem motivo, com a cabeça cheia de coisa negativas, paro e  presto atenção aos meus pensamentos, identifico da onde ele vem e digo pra minha cabeça:
"Esse pensamento não é meu. Eu sou alegre e feliz. Só o que é bom é meu. Só o que é bom é meu..." 
E fico nisso até a sensação passar.
Gente, é incrível mas na mesma hora a minha vibração muda e tudo começa a fluir novamente!


Tá falando sério???

Falando em pensamentos, hoje li em uma rede social a seguinte frase: "Sem sacrifícios não tem resultado."

É sério? Quem disse isso? Por que o sacrifício tem tanto valor? Será que é uma crença católica, aquela coisa de que Cristo foi sacrificado na cruz? Será? Não consigo entender porque tem que sofrer!

Vejo um monte de gente repetindo isso como se fosse uma grande verdade, praticamente, um mantra. "Sem sacrifício não tem resultado" é um pensamento sabotador, como tantos outros que nos ensinaram a repetir!
Por exemplo: Para mim, é um sacrifício emagrecer! Quem nunca pensou assim?

Eu, antes, achava que para emagrecer teria que me sacrificar, deixar de comer aquilo que gosto e ficar horas numa academia suando horrores até fazer a gordura chorar!
Desisti várias vezes e, até engordava mais, quando tentava! Um dia, me dei conta que não era bem assim, eu tinha opções: Podia ficar gordinha e me aceitar como era ou podia emagrecer de forma alegre e saudável, controlando as minhas emoções. Mas uma coisa era certa: seria feliz de qualquer maneira, gorda ou magra!
Hoje, estou buscando o meu ritmo de vida, vou a academia porque adoro, sem pressa e sem regras  e como aquilo que gosto, sem culpa.


Abrindo um parêntese (...)

Quando o assunto é emagrecimento toda a forma de sacrifício é valorizada: desde ficar horas na academia como comer farinha de "qualquer coisa", abolir grupos alimentares inteiros e etc.... O sacrifício para emagrecer é tanto que rende capa de revista, programa em tv e tudo mais: " Se "fulano" conseguiu você também consegue!"
Olha o que aconteceu com aquela ex-BBB, câncer no fígado, por conta de anabolizantes.
Ai, gente! Quem disse que todo mundo tem que ser magro? Quem disse que só a magreza é bonita? Que preço se tem que pagar para chegar no padrão de beleza?

Lógico, que a mídia estimula a "indústria do emagrecimento", porque isso vende revistas, lota academias, rende seguidores nas mídias sociais,  enriquece a indústria da alimentação com a tal "alimentação fitness" - Já viram quanto custa um pote de Way Protein? - Enquanto isso, as pobres mortais, seguem gordas e atormentadas. Se você não consegue emagrecer se sente uma perdedora, um fracassada.
A pessoa acaba desistindo de emagrecer porque se sente incapaz,  colocou na cabeça que tem que se sacrificar- E ela já tem tantos problemas na vida, coitadinha! Pra isso ela vai ter que gastar dinheiro, porque tudo custa caro, sem contar, que pra ganhar dinheiro é outro sacrifício, aliás, a vida, é um sacrifício...Ah! Pra piorar, a criatura, só acha que vai ser feliz o dia que conseguir emagrecer e vestir manequim 38!
Aí, phud&u geral!
Acorda, fia! Para de sofrer!!! Olha lá o Cristo, sofreu o tanto que sofreu, justamente para nos libertar do sofrimento...Vamos valorizar isso e sermos felizes do jeito que der!

Tudo é fácil!


Gente, na boa...pra mim não dá! Se tiver que me sacrificar por alguma coisa já paro na mesma hora.
Se vou fazer alguma coisa, faço com prazer e com alegria, porque "eu" quero fazer, senão já nem faço porque, do contrário sei que vai dar merda!

Sou do tipo que acredita que tudo na vida vem FÁCIL, sem esforço!
Puft! Quando viu, já deu! Beeeem facinho...
Tipo assim: Quando se deu conta tinha feito uma hora de esteira e saiu da academia se sentindo maravilhosa, terminou o dia tão alegre que nem pensou em comida...e assim vai...tudo na boa, sem sofrimento.
Pra mim, tudo vem fácil...e vem, mesmo! Esse é o meu mantra!

Já tô até ouvindo o barulhinho das cabeças tudo bravas comigo, né?!!!

Da onde que tudo é fácil, Márcia? Tá maluca? Como diz o meu sobrinho: "Tá na pedra?" kkk

Ok. No meu mundinho perfeito é assim, o que eu posso fazer?
É sim, gente...se é pra ser, é fácil.
Quando a coisa é pra ser da gente tudo se ajeita, aí começam as "coincidências", os "acasos" e tudo flui como mágica!
Quando a vida complica é pra te mostrar que alguma coisa está errada e tem que mudar.
Não estou dizendo que tem que desistir das coisas na primeira dificuldade, não é isso! Mas, prestem mais atenção aos sinais que a vida manda, ela sempre nos mostra caminhos mais fáceis que, muitas vezes, por vaidade, ignoramos.
Beijos e cuidem-se!

6 comentários :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate