Se não dá pra virar a página, mude o livro!

Como é bom começar a semana, né?
Não canso de dizer isso!
Amo...amo...amo...a segunda-feira! kkk
Ainda mais que eu decidi que a nossa semana vai ser ma-ra-vi-lho-sa !


Aos poucos, estou voltando a "rede", fiquei off de tudo (blog, Facebook, IG, Twitter..), estava sem meu notebook, deixei ele em Lisboa...afe! Lisboa...pausa para o suspiro! Se tudo correr certinho, volto para lá em maio mas, isso é outra estória...conto depois, tá?

Sabe aquele ditado que diz: quando não der pra virar a página mude o livro? Então, foi o que fiz! Simples assim, troquei de livro e estou amando a leitura! Minha vida está fluindo, estou equilibrada, estou em paz.

Precisava dizer isso a vocês. Sinto que preciso compartilhar as coisas que aprendi, talvez nem seja novidade, ou até nem seja um assunto interessante para quem estiver lendo mas, não me importo, quero escrever mesmo assim. Porque falar sobre isso, ajuda a reforçar a minha fé e o significado de "orar e vigiar". 


Pensei sobre o que queria "meditar" hoje... e lembrei de uma coisa muito importante, a mente. Nossa mente é o começo de tudo, mas, cuidado com o que você pensa! Pensamentos tem que ser vigiados...


A mente, mente! 

Sim, a mente é uma baita de uma mentirosa! 
Calma, a culpa não é sua. 
A nossa mente foi "educada" para ser assim, são padrões sociais, são as ideias dos nossos pais, dos nossos avós, parentes, amigos, inimigos...são ideias destorcidas, muitas vezes erradas. A mente não é você. Você é a sua alma.Você é livre!

Quantas vezes você se pegou com medo, insegura, achando que nada ia dar certo?

Quanta coisa você desistiu por que ouviu a sua mente  dizer para não fazer?

De quanta coisa você abriu mão por insegurança ou por não estar de acordo com os "padrões"? O que a minha família ia pensar?

E, quanto você se olha no espelho, e ela (a mente) diz: "Tem que emagrecer, aí sim vai ficar bonita!"?


Vejo tanta gente se debatendo, sofrendo a toa, recolhendo sentimentos negativos como "cracas de navio"...cheias de preconceitos, invejas, mágoas...só pensamentos ruins.

Você é PERFEITA. Aceite isso! Tudo em você é bom.


A tua mente que é uma mentirosa e te engana, diz que você é gorda, que você "jacou", que senão comer certinho vai ficar gorda, feia e ninguém vai te querer! Que tem que ser uma boa menina, que tem que fazer tudo certo, tem que... blábláblá! 

Quando vem esses pensamentos você tem que dizer para ela (a mente): Fica quietinha, te acalma que eu sei o que estou fazendo, sou eu que mando nessa porra!
Ah! Quando falar isso, na hora, você vai perceber a mudança...chega dar um alívio! A mente, além de mentirosa é medrosa! Experimenta, não custa nada! 
Tome as rédeas de sua vida, domine o seu pensamento. Não seja dramática, pare de frescura...encare a vida de frente.


Hoje, digo assim, quando vem aqueles pensamentos negativos: Se é bom, é meu. Se é ruim, não é meu!

Domine a sua mente! Você é que manda. Seja dona da sua vida. Não permita que pensamentos ruins dominem a sua vida e te tornem uma pessoa chata, gorda e sem graça....kkk
Tem que limpar a mente, gente! Tem algumas técnicas para "limpar a mente" que são muito legais, podemos falar nisso mais tarde, por enquanto, deixo mais um áudio, do Calunga (amo esse preto!)

Uma ótima semana e se cuidem!

Um comentário :

Carla Renata disse...

pára tudo.. se vc não tá em Lisboa.. tá onde??? me perdi total agora..rs.. não ta mais morando em Portugal?? bjokas lindeza e sucesso

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate