O Papa, o aquecimento global e o otimismo: O que eles tem em comum?

Quem lê esse blog, sabe que gosto de falar sobre tudo, embora, na maioria das vezes, não tenha muita propriedade para falar de quase nada.
Tem tantas coisas, nessa vida, que me chamam atenção e preciso falar a respeito, senão fico maluca, e não são só roupas caras, bonitas e de marcas famosas (que nem uso), alimentação saudável ( que, quase nunca, consumo) ou exercícios físicos (que, quase nunca,  pratico), não! Eu penso, logo, existo!

E essa semana, foi impossível não pensar nesses três assuntos: O Papa Francisco, as mudanças climáticas e os danos que o excesso de otimismo fazem a saúde.
Para não ficar muito confuso,  vou dividir em três tópicos...mas, antes, preciso confessar uma coisa: estou apaixonada por esse Senhor, com todo o respeito!

O Papa Francisco

“O povo brasileiro tem um grande coração. Quanto à rivalidade, creio que já está totalmente superada. Porque negociamos bem: o Papa é argentino e Deus é brasileiro.”

Não sou católica. Na verdade, não sou "nada", apenas creio em Deus, ou em uma força superior capaz de explicar o inexplicável...é mais ou menos assim que entendo. Meus pais optaram por não  "impor" uma religião (a mim e meus irmão) e deixaram para que, quando fossemos conscientes de nossas necessidades, fizéssemos nossas escolhas. Cresci, sempre nessa "busca" e, confesso que, no início, não foi nada fácil! Com o tempo, fui compreendendo que poderia aproveitar o melhor de "todos os mundos", aprendi que a fé não precisa de rótulos. Entendi que, Deus, não está só nos templos ou nas igrejas ou nos terreiros, Ele está em toda parte e, principalmente, dentro de nós e que, as vezes, Ele se manifesta na forma humana...

Não vou fazer nenhuma dissertação sobre religião, ou coisa do gênero, porque não tenho propriedade para tal, apenas, quero deixar registrado, nesse humilde blog, minha admiração por esse homem e a minha esperança de que suas palavras não sejam em vão e que suas atitudes possam servir de exemplo de fé e simplicidade.

Estou encantada, acho que a palavra é essa: encantada, com o Papa Francisco. Me encantou a sua simplicidade, seu carisma, sua maneira clara e sincera de lidar com todos os assuntos. Acredito que, depois da visita do Papa Francisco, nada mais será igual, não há como ser igual!


“Com toda a franqueza lhe digo: não sei bem por que os jovens estão protestando. Esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia, e a utopia não é sempre ruim. A utopia é respirar e olhar adiante. O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas às vezes a experiência nos freia. E ele tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é muito lindo! É preciso ouvir os jovens, dar-lhes lugares para se expressar, e cuidar para que não sejam manipulados."




Como disse o Papa: Um até breve com saudade e até o próximo post!
Aliás, o próximo post é uma bomba!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate