Aconteça o que acontecer, fique firme!


Se me permitirem, hoje, ( e só hoje) queria dar um conselho, ou uma sugestão, ou uma dica, como queiram, só peço que confiem em mim...

Busquem sempre O EQUILÍBRIO!

PEÇA EQUILÍBRIO!

Se você costuma rezar, PEÇA EQUILÍBRIO. Se você é daquelas que faz um desejo sempre que a hora coincide com o minuto, então, PEÇA EQUILÍBRIO. No ano novo, na hora da sua oferenda, PEÇA EQUILÍBRIO. Quanto for apagar as velhinhas do seu próximo aniversário:PEÇA EQUILÍBRIO ...se for pedir qualquer coisa para Deus, para os santos, para os Orixás, para a lua, seja lá pra quem for, peça sempre por EQUILÍBRIO.

Acreditem a verdadeira chave da felicidade é o equilíbrio.
Alguns podem chamar de "sangue frio", outros de  "resignação", a quem diga que é o "caminho do meio" e já vi gente dizendo que o nome disso é "", não importa, o que importa é a sensação de bem estar que você vai passar a sentir quando entender que, é muito melhor deixar a vida fluir e viver o AGORA, do que se "pre-ocupar" com algo de ruim que ainda nem aconteceu ( e você nem sabe se vai acontecer), ou ficar lamentando um passado que você não pode fazer mais nada, porque JÁ PASSOU!
Lembre: ansiedade é medo do futuro, depressão é medo do passado, equilíbrio é viver o presente! Faça a sua escolha!

Quando sentir que as coisa não estão indo bem, pára tudo! Não insista com algo que não esteja te fazendo bem. Aprenda a se respeitar, a dizer NÃO, a perdoar os outros e a si próprio.

Chega de conversa fiada, vamos a prática!

1. Respira, enchendo o peito de ar, e expirando bem devagarinho. Não questione, apenas faça isso, várias vezes, ou até que sinta que o ar entra e sai com facilidade. Na hora vai perceber um alívio no peito. Quando conseguir ritmar a sua respiração, comece a controlar a sua mente.

2. Vigie seus pensamentos, ou melhor, PARE de pensar. Lembre, que foram seus pensamentos que te colocaram nessa enrascada, então, deixe eles de lado e acalme sua mente. Faça isso, não vai levar nem 5 minutos. E vamos combinar, você já está "ferrada" o que vai ser perder mais 5 minutos com um exercíciozinho, hein?

3. Olhe para o problema como se ele não fosse seu, como se fosse uma amiga muito querida pedindo o seu conselho. Isso é se colocar fora do problema...o problema dos outros é sempre mais fácil de resolver que o nosso, já percebeu? Tente ver as possibilidades.

"Tenha sempre a certeza de que a pessoa mais importante neste mundo é VOCÊ!
Ame-se, respeite suas necessidades, seus desejos e seus sentimentos.
Aprenda a se conhecer!!!
Aprenda a se curtir!!!
Aprenda a estar em sua companhia!!!"
- Somos todos Um

Pronto! Não doeu, né?

Faça isso sempre que sentir que "desequilibrou", sai um pouquinho de onde estiver, senão quiser que percebem  e vai perceber que o que  parecia ter tanta  importância, na verdade nem eram tanto assim e diante da sensação maravilhosa de "estar viva" e de bem com a vida.

Beijos e fiquem bem!


Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate