Atenção, gravando!

Minha vida é uma novela.
Não me olhe assim, porque a sua também é!

ATENÇÃO: GRAVANDO!

Atriz/ Ator Principal: Você
O autor: Deus (Parece que esse não é seu único nome)
Diretores: São escolhidos conforme a cena.

Esse autor, Deus, é muito generoso e bastante experiente, por isso sabe bem o que está fazendo.
As vezes, ou quase sempre,  dá a liberdade de colaborar com o roteiro e, parece, que  podemos até ajudar a escrever alguns capítulos.
Acho que funciona, mais ou menos, assim: Você recebe a sinopse (uma espécie de resumo do que vai ser a obra)  aí,  começa todo os preparativos para a sua "super produção: escolha de elenco, cenário, figurino, etc)

Quando a minha novela estreou, Ele me mostrou a sinopse e disse: "Essa é a tua chance, vai lá e brilha, confio muito em ti para esse papel! Achei que Ele estava "enchendo muito a minha bola", mas como não costumo me fazer de rogada, aceitei. Essa era a minha chance de brilhar: " I wanna be star!!!"

A estreia levou uns nove meses, mas, já nos primeiros capítulos, modéstia a parte, foi um sucesso de audiência!
Vocês não fazem ideia de como as nossas novelas daqui tem audiência, em todos os planos.

Temos todos os tipos de expectadores:
  • Tem aqueles que tentam interferir; 
  • Os que interferem querendo ajudar,
  • Os que dão palpites e chegam a ser chatos
  • Os sofredores, que quando a mocinha ou o mocinho se dá mal chegam a chorar e compram briga com o autor,
  • Os que  ficam felizes quando está tudo bem e torcem, mas torcem muito para ter um final feliz,
  • E tem aqueles que a gente encontra na rua e aperta a mão e aqueles que a gente se quer pode ver, porque pertencem a outros planos, mas uma coisa é certa: 
Uma coisa é certa: Todos, sem exceção, só querem , de alguma forma, participar de nossas vidas.


Lá pelo 15º capítulo não foi nada fácil; não me adaptava muito ao cenário, achava o figurino esquisito e, ainda por cima me atrapalhava toda com as falas. Quantas dúvidas, meu Deus! Nessa fase achava que essa "novelinha" nem ia fazer sucesso. Quem vai querer assistir a uma coisa dessa, meu Deus? Ai, Ele me dizia: "É assim mesmo, um bom ator só aprende em cena, atuando", e completou: "Tu nunca vai estar sozinha, sempre terá um elenco todo de dando apoio. Costumo chamá-los de Anjos". E aí, segui enfrente, um pouco mais confiante.

Meus colegas de elenco, que faziam (alguns ainda fazem) parte do núcleo da família eram ótimos, me davam muito apoio. Engraçado é que, tinha a impressão, que alguns deles, mesmo sendo mais velhos, eram um pouco inexperientes, mas, assim como eu, estavam se esforçando para interpretar bem os seus papeis. Por isso, nem sempre as cenas saiam perfeitas, mas no final sempre dava certo.
Tinha um, que atuava comigo, e fazia o papel de meu avô, que mandava muito bem. Nossa! Que ator maravilhoso, me ensinou muito do que sei, ele me dava cada deixa. Até que um dia, o autor e o diretor acharam que ele deveria atuar em outra peça, num outro canal, não sei...

Nos capítulos seguintes, entre o 23º e 33º, as coisas começaram a melhorar. As cenas, começaram a exigir bem mais de mim, as falas ficavam mais difíceis e alguns atores em cena não eram muito "amigáveis" mas, em compensação, pude interferir um pouco mais na escolha do figurino e do cenário.
Ah! Foi nesses capítulos que o "mocinho" apareceu. Aí, sim, foi cena de novela, com direito a trilha sonora e tudo! Mas, esse capítulo é muito grande, melhor deixar para uma próxima...

Ao longo desses 42 capítulos, fui aprendendo muita coisa - e continuo sempre aprendendo - Já entrou e saiu muita gente nesse elenco, tem alguns que estão até hoje, outros foram convidados para outras novelas, tem aqueles que trocaram de canal, mas enfim, eles sempre farão parte dessa história.

Hoje, sei que para ser um bom ator da vida é preciso estudar muito, cuidar bem do corpo e da alma, manter a  mente atenta e, acima de tudo, respeitar todos que ajudam a colocar a "novela" no ar. Afinal, ninguém é, e nem faz, nada sozinho.

Sabe, acho que até tenho me saído bem (não o suficiente para um Oscar, claro!) mas, o suficiente para me manter na audiência. Desconfio até,  que essa,  nem  é a minha estreia. Será que já participei de outra novela, antes?

Já vi tantas "novelas" acabarem antes do tempo.
Acho que, triste mesmo, são aquelas que, na sinopse, esta previsto um "final feliz", aí o ator não leva a sério, acha que vai tempo para regravar as cenas (nem sempre dá) aí, começa a chegar atrasado as filmagens, não se cuida, maltrata os colegas de elenco, não respeita o diretor, briga com o Autor...

Vocês sabem que nessa novela da vida não tem ensaio, todas as cenas são pra valer, né?
Tem, algumas novelas que, por alguma, razão tem a possibilidade de ter "intervalo" entre as cenas, porque o "ator" precisa se reciclar, aí as cenas param e ele tem uma "segunda chance",  mas na maioria das vezes, vai direto, sem pausa.

(momento suspiro)
Esse "Autor" é muito bom, né? Faz cada novela mais linda!

Aposto que a sua é uma dessas lindas novelas...um dia, quem sabe, não faça parte do seu elenco, porque, mesmo de longe e virtualmente, eu assisto e torço muito para que ela (a Sua Novela) tenha um lindo início, meio e final feliz!

Então tá, deixo vocês com as cenas dos próximos capítulos...beijos

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate