(#349) Nem tudo que emagrece é saudável!

Então, o tema hoje é dieta, ou melhor, a quantidade de informações que recebemos sobre o tema.
Cada dia fico mais confusa em meio ao turbilhão de informações que são jogadas o tempo todo na nossa mente...é dieta disso, dieta daquilo, isso pode, isso não pode, isso faz bem, aquilo não...come isso, come aquilo...
Fonte: Imagem


Ufa! Na boa, gente...CANSEI!



Não cansei de buscar uma vida saudável, cansei de ser "Maria vai com as outras" e ficar copiando o que dá certo pros outros, achando que vai ser o mesmo comigo...sem nem questionar se é verdade ou não.
E o pior de tudo, é aquela sensação de frustração, de incapacidade que vem na sequência...

Vocês já pararam pra pensar como funciona esse "esquema fitness"?
Como vivem as musas do "instafitness" que esbanjam saúde, que tem um estilo de vida maravilhoso, que postam fotos maravilhosas, tipo "puglieses", "buffaras", "falconis" e tantas outras etc?

O poder do marketing...tudo é uma questão de imagem!

Gente, elas todas tem uma superestrutura por trás das suas "vidas saudáveis", a maioria delas são ricas, muito ricas, tem personal, clínicas de estéticas famosérrima e tem, inclusive assessorias que faz todo o marketing, fotos que parecem "ocasionais"...TUDO...TUDO é pensado pra te convencer que elas são perfeitas...inclusive, quando falam dos seus "pequenos" defeitos. Sabem por quê? Porque elas GANHAM muito dinheiro quando dizem que "tal" produto faz bem...basta uma opinião delas e os produtos vendem feito água!!!
E a gente, pobres mortais, fica desesperada tentando atingir o "lifestyle" dessas beldades..o corpo perfeito, a barriga tanquinho, as pernas de grilo, o cabelo, as roupas...


Meninas, a maioria de nós, nem consegue frequentar uma academia direito, quiçá  ter todo o aparato técnico que as "musas fitness" tem!!!
Ok. Vão me dizer que é só comigo que isso acontece????? 

Nem tudo que reluz é ouro! Nem tudo que emagrece é saudável!

Gente, quimioterapia emagrece e nem por isso é bom.
Vocês sabiam que o consumo em excesso de proteína compromete o sistema renal?
Excluir o carboidrato da alimentação causa fadiga e perda de energia?

Tudo bem gente, tem dicas legais, mas busquem por informações mais seguras e, de preferência isentas - obvio que a empresa que fabrica suplementos vai falar bem de suplementação, né?
Procure por comprovação científica. Tem que ler artigos, não só matérias de revistas que são pa-tro-ci-na-das...Vai na internet, no Google Acadêmico, lá tem muitos artigo sérios e isentos.

A motivação do antes e depois...
Quem não fica motivado vendo isso?
Lógico, que a gente fica empolgada quando vê resultados em fotos de "antes e depois", a gente quer saber tudo o que a pessoa faz pra chegar naquele resultado, o que comem, como se exercitam...mas temos que lembrar que isso deu certo para aquela pessoa...cada um é cada um. Antes de seguir o que a pessoa faz, vai ler se está realmente correto, se não tem contra indicação, se seu médico aprovaria...se realmente é bom pra você.

SE INFORME, INFORMAÇÃO É PODER!

Quem garante que elas realmente consomem essas "porcarias" todas que dizem ser maravilhosas?
Quem garante que tudo não passa de imagens construídas para criar na gente uma "necessidade"?
A gente precisa de um intestino que funcione e não de uma barriga chapada - barriga chapada é consequência!

E as famosas "parcerias"?

Vocês viram que, agora, algumas delas fizeram parceria com uma empresa de dieta online e, todas, sem exceção estão dizendo que "é o melhor aplicativo de dieta"...por favor, minha gente!!! Duvido que elas usem, eu mesma já pedi informação uma vez e agora ficam enchendo a minha caixa de mensagem me chamando pra fazer a "tal" dieta...que é paga, e não é barato! Essas empresas que colocam "depoimentos" sempre me deixam com o pé atrás...

Vejam bem, não estou criticando o trabalho de ninguém, nem vou deixar de seguir esses perfis "fitness", porque acho até legal, me divirto com os comentários absurdos. Não vou dizer que não me sinto motivada, pelo contrário, cada vez mais me convenço que tenho que buscar o meu estilo de vida...o MEU....que também pode ser muito legal, também posso ser uma "musa", só que do meu mundo!

Não acho ruim ter gente que ganha a vida exibindo a própria vida, até, por quê quem não gostaria de ganhar dinheiro assim, mostrando o que come, como se exercita, o que veste, ganhando um monte de presente, sendo "endeusada" a cada post?
Reparem, sempre tem uma foto tipo "tirei sem querer" e outra
na hora do treino, feita pela equipe que acompanha as beldades
Quero, apenas, que a gente reflita, até que ponto temos ( e conseguiremos) que nos envolver dentro desse "esquema".
Quem somos nós no meio disso tudo?
Será mesmo que precisamos de uma barriga chapada pra ser feliz? Será que só usar um manequim 38 significa que seu corpo é saudável?

Pois é meninas, "hashtag corpo perfeito" !!! 

Só queria saber o que é "um corpo perfeito"...o meu, pra mim, é perfeito! kkkk
Amigas, nós somos mulheres normais - e isso é maravilhoso! - temos vidas normais, filhos fofos, trabalho, casa, rotina e, não acredito que, salvo algumas exceções, temos dinheiro para jogar pela janela - Eu, pelo menos não tenho...e se tivesse, ia usar para viajar pelo mundo, não para me entupir de suplementos.

Não esqueçam: Tem todo um marketing por trás disso, te fazendo crer que você "precisa" ...essa é a função do marketing: criar necessidades! Uma coisa é querer, outra é precisar...mas isso e tema pra outro post!

A indústria da suplementação

Essa indústria dos suplementos movimentas bilhões de dólares, eles pagam pesquisadores para comprovar resultados. Pensem bem, a décadas atrás ninguém usava whey e sobreviviam, agora tem gente que não consegue sair de casa sem isso...que acha que vai "catabolizar" ! Como pode?

Gente, tudo agora tem whey...que merda é essa?
Quer dizer que se não tomo whey tô fora?
Acabaram as minhas chances de ser "sarada"? Morri.

Tem um médico, Dr Victor Sorrentino, comecei seguindo ele no IG (viu? nem tudo é ruim!) que publica algumas informação sobre vida saudável e tratamentos "anti-age" e algumas "farsas e mitos sobre alimentação, " gostaria muito que vocês refletissem também a respeito do bombardeio de informações enganosas e ignorantes que recebemos nos meios de comunicação de pessoas supostamente atualizadas e informadas sobre alimentos e sobre o leite, diz ele.,
Pessoas queridas, busquem informações, leiam muito, porque se tiver que consumir, que seja com consciência

Achei esse texto, em que  Dr Sorrentino fala sobre "A verdade sobre o mito do leite". um trechinho...

"Vocês sabem que o mercado é cada vez mais competitivo, então uma vaca que não está dando leite é sinônimo de prejuízo. Qual o artifício usado, as vacas são “moduladas” com HBG (hormônio da gravidez) para que ela possa produzir mais leite e ininterruptamente. Resultado da “brincadeira”: Atualmente as vacas leiteiras vivem apenas 6 em vez de 20 anos e a produção de leite, comparada com há 50 anos, aumentou em 250%. Só por aí já devemos imaginar que algo está intoxicando as vacas não é mesmo?"

Depois de ler esse texto aposto que, no mínimo, vai pensar um pouco mais se vale investir quase 300 pila num  suplementos a base de leite...#Ficaadica

Um prato de arroz com feijão pode ser bem mais saudável!
Mais informação: A indústria dos suplementos 

Daqui pra frente,  tudo vai ser diferente...vou aprender a ser gente...


Não sou mais boba...cansei!

Vou cuidar da minha vida, vou encontrar o meu "lifestyle", do meu jeito, vou me libertar dessa mídia corrupta.
#Selfie sensualizando de pijama pra fechar o post...

Vou me aceitar do jeito que sou, gosto das  minhas curvas, do meu bundão, do meu cabelo esquisito, da minha boca torta e tudo que Deus me deu.
Não estou desistindo de ter uma vida saudável, longe disso é pelo contrário! Agora sim, vou ser saudável, de verdade e vou "causar" pra valer!
Estou amando me alimentar melhor, me exercitar diariamente, mas vou buscar as informações seguras sobre alimentação, vou ler antes de sair por aí feito uma "papagaia de pirata" copiando e fazendo tudo que dizem.

Ninguém mais vai me convencer a ser algo que não sou. Sou única, exclusiva, diferente...e daí? Que bom que somos todos diferentes! 


Beijosssss

3 comentários :

marcela milani disse...

bom eu fui chamada p ser uma dessas garotas que fazia a propaganda!E juro que tinha vergonha! eu fazia a dieta mas enfim eu no fim achei q era um dieta muito industrializada!Larguei mão, não gostava de vender o programa!
O que vejo é que as pessoas mentem muito do que fazem e a as pobres inocentes acreditam cegamente, esse pessoal se sente super star, eu por exemplo depois que encontrei o mundo paleo e low carbo vi o tanto que a industrias nos engana e paga p gente ser enaganda,e o tanto que quimicamente somos enganados e o tanto que o pessoal no instagram tentam enganar e muitos deles nem sabem o que comem.Muitas vezes puramente quimica e sem saber e dizem olha que saúdavel!!!Claro que não sou santa e como minhas porcarias e tenho a sensatez de admitir e não ficar enganando as pessoas que me lêem, acho muito triste,quando vejo um pessoa pousando de certinho , e as outrascomentando implorando e dizendo que não conseguem e não sabemo pq. Quando a gente ve que cada vida é uma e muita vezes a pessoa dita perfeitinha está mentindo, a gente acorda e pára de sofrer, eu muitas vezes me achei uma fracasada, agora nem ligo, pq tenho uma vida filha da **, não tenho tempo p quase nada, trabalho p caramba e daí ainda ter que me comparar com a vida dos outros, e achar que eles são melhores que eu?Aí é demais né? hehehe
O que eu aprendi disso tudo é ler bastante, a observar, a ser sincera com quem me lê, e se não gostar de mim assim, paciência pelo menos eu fui honesta comigo e com a pessoa não criei um mundo fantasioso como a maioria faz, somos feitos de carne e osso somos humanos e erramos!!!!
Vixe- quase criei um post aui!!! hahahaha Amei o seu post Márcia, vc escreveu o que eu queria há muito tempo, queria por isso no instagram. é digno de ir p lá!!!!!

Só uma observação dos estudos que venho tendo e da forma que venho me alimentando:
quanto a informação proteinas a divergencias nos estudos e carboidratos se vc zerar o organismo usa a gordura o corpo usa como fonte de energia e daí vc não sente fadiga, talvez só nos primeiros dias por conta de adptação!

Não estou te contradizendo tá é só um angulo diferente de ver as coisas, assim como eu vi, e sei que vc gosta de se informar bastante pelo vejo nos seus post!

beijossss e mas uma vez amei o post!!!!

Sraredonda Oblog disse...

Eu pato palmas e assino em baixo!!! Parabéns

Lia* disse...

Que post maravilhoso!
Muitas meninas, mulheres, garotas e até garotos tinha que ler.
Eu ri muito com a quimioterapia também emagrece e isto não faz bem!
Também concordo do começo ao fim com seu post!
Se vc for no meu blog vai dizer: "ahh fala sério! Esta é a Lia* que elogio meu post!" Mas uma sem "miolos". Não é bem assim, eu também gosto de ver fotos, de ver perfis fitness e olha fotos de modelos, atletas e antes de depois de muitas pessoas alheias, mas sei bem da minha realidade, e a foto que mais inspiro-me é a minha quando estava no peso que eu achava legal para mim, fiz até um post comentando que gostava de fotos de modelos e tal, mas meu biotipo não era aquele, e eu sabia da minha realidade. E ainda sei. Não vou ficar me matando para ser uma menina desses perfis que muitas vezes tem um batalhão a seu dispor!
Também faço minhas as palavras da Sra redonda : 'eu pato palmas e assino em baixo!! Parabéns"

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate