(#354) Eu me remexo muito! + Como ter um corpo de praia!

Oi, gente!
Tudo bem?
E aí, prontas para causar em 2014? 
E o biquini,  já providenciaram? 
Olha lá, hein? Ninguém pode ficar desanimada, por favor mulherada!!! 
Olha o verão aí, gente!!!

Hoje o post é sobre como ter um corpo de praia...prestem bem atenção!
Aprenderam? Então, bora lá causar nas areais....#atitudeétudo
O que estou fazendo para "Causar em 2014"?
Eu me remexoo muito!


Tô assim agora, qualquer oportunidade eu me remexo...kkk é limpando a casa, é fazendo comida, vendo tv...kkk

Pessoas, antes de começar esse assunto, quero lembrar de que não devemos nos impor padrões, temos que fazer aquilo que o nosso coração pede e não o que a sociedade quer que a gente faça. Somos únicos e exclusivos, ninguém é igual a nós, por isso não existe certo ou errado. "Você está onde se põe!" Então, se coloque no melhor lugar, no mais alto, no mais bonito o mundo te trata como você se trata!!!

Acho que comentei aqui que estava frequentando uma academia perto aqui de casa, né? Sou louca por akadimia, não sou do tipo "rata", mas gosto do clima! Adoro ter aquele "compromisso" marcado, sabe? Tipo #PartiuAcademia...kkk Gosto de me arrumar, colocar roupinha bacana e ficar me olhando no espelho...kkk Quem nunca?
Ah, não! Não vão dizer que sou só eu que piro assim?

Olha eu na akadimia!
Pois é, estava matriculada em uma, fiz 3 meses religiosamente, até o dia 22/12, depois em função das festas a academia fez feriado e acabei não voltando.  A academia foi fazer feriadão justo quando eu tô tão motivada?
Em função disse, tomei a decisão de parar com a academia, mas não com os exercícios!


Já estava descontente, porque as esteiras (que amo tanto!) estavam em péssimas condições, os aparelhos muito danificados e sem manutenção e, ainda, o plano que pagava me permitia fazer só das 9h as 17h... ou seja, quando não podia ir nesses horários, não podia malhar nesse dia!

Mas aí, enfrente a essa academia tem outra, que é menor, mas os aparelhos são novos e o valor que pagava antes, me permite fazer em horários livres. Vou perder em espaço, mas em compensação ganho no tempo livre e na qualidade dos aparelhos, acho que vai ser uma boa troca. Mas, vou fazer a matrícula só depois do dia 20/01.

Nesse período, que não estou matriculada na academia, tenho caminhado todos os dias, inclusive aos sábados e feriados, na Orla do Guaíba ou no CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo).
Faço em média 1 hora e 30 min de caminhada intensa. E de manhã, faço alguns exercícios que achei no youtube... AQUI , são só 8 minutos para ter uma abdômen mara! Tô fazendo a uma semana, só...ainda não dá pra ver os gominhos....kkk Sabe lá, Deus se um dia vai dar, mas tô esperançosa!

Caminhar ou correr?

Eis a questão!
Gente, prefiro caminhar!
Gente, existe academia com cenário melhor que esse?
Na verdade, não tenho muita vontade de correr...a corrida me chateia, até faço alguns minutos intercalados só para aumentar a frequência cardíaca, mas daí a dizer que vou virar corredora...sem chances!
Li bastante a respeito e a caminhada queima um pouco menos que a corrida, ou seja, preciso ampliar mais o tempo se quiser ter os mesmos resultados. Mas, como adoro a brisa, a paisagem, 1h e meia passa voando, coloco os meus fones de ouvido e viajo por todo o planeta. Volto para casa outra pessoa. Meu marido descobriu isso e, quando estou muito chata, ele me manda caminhar! kkkk

Aqui tem uma matéria da Folha de São Paulo que dá uma luz sobre o tema: Andar é tão bom para o corpo quanto correr, com menos riscos

Aí surge outra questão: Na esteira ou na rua?
Afe! Gente! Sei lá...só quero andar...e cantar...Marisa Monte...
"Deixe-me ir...preciso andar...vou por ai a procurar...rir pra não chorar..."

Ai, vocês vão me perguntar sobre o meu peso, né isso, gente?

Tava com medo que vocês me perguntassem isso!
Pois é, não sei a quantas anda meu peso...

Tinha uma balança em casa que funcionava, mas sumiu na mudança, ainda não comprei uma nova,  e a velha é muito velha, mas muito velha mesmo e toda errada!

Meu peso em 11/10
Olha a balança que falei!

Pra fazer o acompanhamento certinho, tenho que comprar uma nova balança ou me pesar na rua, mas como gosto de me pesar sem roupas e pela manhã, bem cedinho...não tem como fazer isso na farmácia! Imagina eu, na Panvel, me pesando pelada?...Não, por favor, nem imaginem uma cena esdrúxula dessas!kkkk

Tá bom, vou comprar uma balança, já!

Com certeza, meu peso está bem mais baixo que esse de outubro, em novembro, me pesei mas não fotografei, estava com 81,10kg,  mas tirei as medidas e fotos, depois nas Festas de Fim de Ano, não fiz nenhuma extravagância, então, acredito que não aumentou muito o peso e, a essas alturas, espero ter eliminado umas graminhas. Daqui a alguns dias faço um comparativo, ok?

Confesso que não vejo, ainda, grandes diferenças nos contornos, mas sinto o aspecto da minha pele bem melhor, com menos furinhos e um pouquinho mais firme.
Mas, nesse momento meu foco não é perder peso, pois para isso, terei que restringir um pouco mais as calorias e, nesse fase, estou ainda adaptando a minha alimentação, "fazendo trocas inteligentes", como dizem!
Outro aspecto é que quando se começa a fazer musculação e trocar massa gorda por músculos, dizem que fica difícil ter a percepção correta através da balança, por isso, para não me desmotivar resolvi esperar um pouco mais até que me adapte aos novos hábitos e possa daí sim, fazer ajustes.

Socorro!!!! Como faz falta uma orientação profissional, meu Deus!!!

O que queria mesmo é ter orientação profissional.
Perfeito mesmo seria fazer exames médicos, ter  um nutricionista, um personal training e tudo mais...mas não dá, né povo! Isso cuxta graaaana, mointa grana!
Algum médico, nutricionista ou personal training quer me adotar?

Ah! Gente, quem tiver a indicação de um Cirurgião Vascular, aqui em Porto Alegre ou proximidades, por favor, me informem, preciso urgeeeeeeeeeeeeeeeente! Valeu!

Nas redes sociais a gente vê de tudo...até o que não precisava!
Tem meninas que pedem tudo no Instagram e conseguem, mas eu não tenho essa cara de pau...queria, mas não tenho, ainda! kkkk Tenho mesmo é que usar as armas que disponho nesse momento: minha força de vontade !
Outra coisa,  tem muita gente que se põe a dar orientação em seus perfis, tem coisa bacana, mas tem muita bobagem e mentiras, não dá pra ir atrás de tudo que a gente vê por ai...até porquê, a maioria dessas "meninas fitness" parecem ter uma vida perfeita, perfeita até demais, observem isso!...a gente que tem uma "vida normal" fica se achando a última bolachinha do pacote, a mais quebradinha, né? #fiquembemligadas nem tudo é o que parece!


Gente, enquanto faço esse post tem um bolinho de banana sem glúten e sem lactose assando no forno...vocês não tem noção do que é o cheirinho da canela invadindo a sala...huuuummmm

Atitude #354 -Praticar exercícios para ser feliz!

Beijos e cuidem-se!!!

Um comentário :

batalhadora2012 disse...

Oi,Márcia!Muito bom vir aqui te ler sempre me é motivador vir aqui. Como te disse to sempre lendo e relendo aquele teu texto que tu escreveu "você está onde se põe". Ai confesso que eu fui a praia e me senti péssima vontade de me enfiar numa burca eu sou mega complexada com meu corpo.Quanto a reportagem de correr e caminhar vou ler porque agora tá ultra mega power na moda correr e o povo corre e corre...Adoro caminhar também, eu tenho caminhado pouco por tenho ido pra academia e com esse calorão confesso que ando meio preguiçosa. Sabe acho que os profissionais ajudam e tal mas não são fundamentais, acho que o importante é a gente ter foco, determinação e se obrigar a ter um controle semanal seja medidas, pesos. Sei lá falo isso por mim eu fui na nutri uma vez e sei lá me desanimei tanto porque emagreci só 1kg,mesmo tendo perdido um monte de medidas que nunca mais me motivei a ir lá,kkkkk.
Beijosss

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate