(#353) Ame o próximo, mas nunca mais do que a si mesmo!

Olá, pessoas queridas!
Tudo bem por ai? E aí, estão se cuidando, se tratando bem ou estão abandonadas por aí?
Prestem atenção, numa coisa que a titia vai falar: 
Ser egoísta é bom. Ser egoísta,  é necessário!




"Ame o próximo, mas nunca mais do que que a si mesmo"

Dias desses, estava na lotação é vi uma moça, que me pareceu bem jovem, o rosto era bonito (a gente sempre fala isso dos gordinhos, né? Acho que é uma espécie de compensação pra dizer que nem tudo está perdido: de rosto é bonita!), mas muito triste.
Chamou minha atenção, além do fato de ser tão jovem e tão obesa,  o fato de estar bebendo cerveja - Na minha cabeça (julgamento) ela deveria estar tomando água, que é muito mais saudável,  e, sempre acho esquisito mulher bebendo cerveja na rua (preconceito bobo, eu sei!)- mas, enfim, senti uma energia ruim, um sentimento de abandono, de auto punição, rejeição, sei lá...nem sei explicar...
Mesmo me incomodando com aquela energia que parecia tão negativa, não conseguia tirar os olhos dela...
Queria entender, queria ajudar, acho que fiquei até brava com a guria, sem nem conhecer a criatura!
A tal moça levantou e foi  até o motorista para avisar que queria descer, fiquei cansada só de olhar para ela se arrastando pelo corredor da lotação...tive vontade de gritar e dizer: "Ei, o que tu tá fazendo contigo? Acorda guria! Até quando tu vai ficar assim, abandonada, hein?" mas aí ela desceu e, provavelmente, esteja por aí se arrastando com o peso do mundo, das mágoas, da tristeza distribuído pelo corpo...Isso me fez pensar e querer entender "por que as pessoas se abandonam dessa forma?...

"Ne Me Quitte Pas" 

Tem gente que se abandona geral, a si e aos outros, vira mendigo, jogado na rua...
Outros, ajudam o próximo mas nunca a si, quando vêem um bichinho abandonado na rua e logo recolhem, enchem de amor, cuidam as feridas, dão banho, alimentam certinho, mas a si mesmo, que é bom...hãhã...nada, nem um colinho, nem uma palavrinha de apoio, ficam ali abandonados, triste...Não tô dizendo que é errado cuidar de bichinhos, por favor! Mas esse discurso de que "prefiro bichinho a gente"...é que é estranho! Você é gente, cara pálida!


E tem aquelas que cuidam de tudo? As "super donas de casa"! Cuidam da casa, dos filhos, do marido, do emprego, da parente adoentada, da vida da vizinha, tem conselhos e palavras de apoio pra todo mundo, mas nada de se cuidar...estão esperando até hoje que o marido, os filhos, o chefe, Deus, ou seja lá quem for...  reconheçam todo os seus "esforços" e a retribuam...Retribuir o quê?

Sorry! Lamento te dizer, mas isso nunca vai acontecer! Sabe por quê? O mundo te trata exatamente como você se trata! Não adianta só cuidar dos bichinhos abandonados e se abandonar, cuidar da casa e não se cuidar...
Se você optou em cuidar dos outros e se abandonar...vai correr o risco de ficar abandonada, porque o munto te trata como você se trata...Vai ficar gorda, porque um dos sintomas do abandono é a compulsão.
Se você não consegue mudar isso, peça ajuda, busque apoio, mas nunca, em hipótese alguma, se abandone! O preço que você vai pagar por isso é muito caro! E mais cedo ou mais tarde a conta chega..acredite!

O único responsável pela sua felicidade é você! Não espere que o outro faça aquilo que só você pode fazer.
Aposto que ficou chocada com isso, né? " A Márcia é completamente sem noção!"...Hahaha...sou mesmo, e  sou egoísta, também...mas sou feliz, do meu jeito!
Já paguei o preço por ter me abandonado, e jurei que nunca mais faço isso novamente!
A minha sorte é que consegui um desconto porque me dei conta a tempo e me esforcei para mudar a situação, e hoje, posso dizer que sou completamente, feliz com a minha vida e com tudo que conquistei.
Ninguém me força a fazer nada que eu não queira! E quer saber? ...


Dedicar um dia para se cuidar, fazer unhas, arrumar o cabelo, cuidar da pele, ou simplesmente, fazer algo que se gosta, é necessário!
Esqueça o que te ensinaram:
Esqueça o que a tua mãe, a tua tia, a tua vizinha, o teu marido, a sociedade e a PQP, te ensinaram...
Faça só o que te faz feliz, o que te faz vibrar!
Se hoje tu quer fazer as unhas e não quer lavar roupa, faça isso!
Vai passear no shopping, olhar vitrine, aproveita e compra um presente bem bonito pra ti, ou toma um sorvete, sem culpa! Mas faça alguma coisa boa por você! Faça hoje, agora!

A propósito o título desse parágrafo "Ne Me Quitte Pas", quer dizer "Não me abandone", esse é um clássico da música francesa - sou apaixonada por esse música, acho linda! A tradução tá aqui

Preciso ir, minha gente!
Então, era isso!
Por favor, cuidem bem de vocês...com muito carinho...
Quero ver todo mundo #causandoem2014 !

beijos


6 comentários :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate