O que temos para hoje? Livros e cabelos.

Vou contar um segredo...
Adoro passar as tardes na livraria, em especial a Saraiva,do Shopping Praia de Belas, aqui em Porto Alegre. Pego um livro e fico sentadinha lá, a tarde inteira.
Quer me encontrar? Passa lá na Saraiva, a tarde!

Mas, como estou sempre "em viagem" , fica difícil comprar livros, acabo optando por ler na livraria ou baixar pela internet e, vamos combinar,  no Brasil, o livro é caro pra caramba!...É um absurdo um livro custar, em média, R$65,00...como o povo vai ler, hein? 

Espiritualidade e moda
Ultimamente, esses dois temas povoam a minha mente: a espiritualidade e a moda. Por isso tenho lido muito a respeito. Cuidar da mente mas sem descuidar do corpo, não é meninas?

Os livros escolhidos, que comprei e recomendo, são:
Tambores de Angola e A Parisiense - O livro de estilo de Ines de la Fressange.
Tambores de Angola, escrito por Robson Pinheiro, ditado pelo espírito Ângelo Inácio, da editora Casa dos Espíritos - O livro fala sobre as origens da Umbanda, fundamentos, rituais e desmistificando a crença sobre essa religião brasileira tão discriminada.Uma história surpreendente e comentários explícitos sobre as circunstâncias que envolvem o drama de um rapaz sob grave processo obsessivo e os processos de seu tratamento em uma tenda.  Descobri que a Umbanda é uma religião linda com seus "Pretos velhos", seus rituais e sua crença na fé, no amor e na caridade.
O livro está disponível também para download Aqui 

A Parisiense - O livro de estilo de Ines de la Fressange - O livro é inspirador, com ilustrações lindas,cheio de dicas de comportamento, moda e beleza. É livro de cabeceira para as fashionistas
Esse trecho do livro é fantástico:


"Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.” Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!"

Gente, se Deus quiser...e Ele quer! Espero poder passar meu aniversário em Paris...Que lugar maravilhoso, acho que já vivi lá antes, em outras vidas! 

E os meus cabelos?
Antes de terminar, deixa eu mostrar como ficou, ou melhor, como está ficando os meus cabelos. 
Optei pelo corte "Joãozinho" porque é prático e acho que combina comigo. 
Estou querendo identificar o meu estilo, não quero mais me vestir só porque é confortável, quero ter o meu estilo pessoal.
 Ainda falta a coloração, estou em dúvida se coloco luzes douradas ou se deixo todo ele acobreado...
 Fiz uma progressiva, para domar os fios...

E, como dá pra notar, estou sem maquiagem...ah! Semana que vem coloco aparelhos nos dentes. Descobri que tenho Disfunção da ATM - A Disfunção da ATM é o funcionamento anormal da articulação temporo-mandibular, ligamentos, músculos da mastigação, ossos maxilar-mandíbula, dentes e estruturas de suporte dentário...ufa! Vou usar um aparelho ortodôntico religável.

Então, tá...vou ficando por aqui...espero que tenham gostado das dicas, beijosss

2 comentários :

Batalhadora disciplinada disse...

Oi,Márcia!Passando para conhecer seu blog,obrigada pela visita e volte sempre.Bom já vi que temos muita coisa em comum.Sou apaixonada pela Saraiva do Praia de Belas, também to na batalha da balança e sonho em ser jornalista.ai e quero muito conhecer Paris.
Beijoss

Carla Renata disse...

eu to loka de vontade de cortar joaozinho.rs.. mas kd coragem..rs.. sempre tive o cabelo comprido.. e ano passado ke cortei ele curto quase tive um colapso ...rs.. prindipalmente porque essa mundiça arma..rs.. bjokas lindeza e sucesso

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate