Dieta dos 2 dias: Será que vale a pena?

Então, gente!

Resolvi que vou ser minha própria cobaia e vou seguir a tal "Dieta dos 2 dias" ou a "Dieta de 2 dias"...howsoever!!!

Ok, me julguem! 
Não-quento-essa- coisa-de-ter-que-comer-de-3-em-3-horas! 
Isso faz com que pense em comida  24 HORAS POR DIA!!!

Acreditem ou não, já fiz algo parecido e deu certo, só que na época, não tinha fundamentação científica. 
Aliás, na época da minha avó isso era bem comum.


Tá bom, vó...eu cuido!
Mas, então...
A indústria da alimentação criou muitas crenças para nos fazer consumir produtos "lights" e "diets"  e gastamos cada vez mais com alimentação dita "saudável". 
Já perceberam que quanto mais "saudável" mais caro é?
Quem consome "wey protein" sabe bem do que estou falando!

Tenho lido muita coisa a respeito de dietas que incluem jejum. Não estou falando de passar fome, ficar com estômago roncado e tudo mais. Me refiro, a "dar um tempo" para o organismo desintoxicar sozinho. Não gosto de dietas restritivas, dessas que corta glúten, carboidrato, lactose, ou que envolvam matemática, do tipo: contar pontos, calorias e etc. 

Esse tema, começou a chamar minha atenção quando li na Vogue, essa matéria (só clicar no link):


Comer pra quê? Fazer jejum está na moda. Saiba mais sobre a dieta da vez

Fonte: Vogue
Aiiiii... a palavra "moda", em se tratando de dieta me apavora um pouco...


Dia desses, vi dois livros nas livrarias, sobre o tema, o título aliás, é quase o mesmo, um é "de 2 dias" o outro é "de 2 dias".


A decisão vai ser qual escolher!
Não cheguei a ler o livro.
Li, apenas, alguns tópicos, o que não me dá condições de falar a respeito, então, optei por pesquisar um pouco mais antes de adquirir um exemplar. 
Estou meio ressabiada desse tipo de livro, porque já comprei tantos livros de dieta que, serviram apenas de objetos decorativos.


Vamos aos livros...


Aqui tem uma resenha do Folha de São Paulo. Não reparem mas, dei um  "Crtl C + Crtl v" para facilitar, ok? 



'A Dieta dos 2 Dias' propõe jejum intermitente

Apesar de a quantidade de livros sobre dietas e regimes ter crescido junto ao aumento do número de obesos, algumas fórmulas, como evitar gorduras e carboidratos, fazer exercícios físicos e nunca pular uma refeição, são comuns a todas as publicações do gênero. Pelo menos, até agora, era assim.
Divulgação
"A Dieta dos 2 Dias" é um guia para perder sem cálculos complexos
"A Dieta dos 2 Dias" é um guia para perder sem cálculos complexos
"O jejum parecia uma prática radical e difícil --e ambos sabíamos que dietas, de modo geral, estão fadadas ao fracasso", contam Michael Mosley e Mimi Spencer na introdução de "A Dieta dos 2 Dias".
Segundo os autores, você pode comer normalmente cinco dias por semana e limitar a alimentação em dois não consecutivos. A prática também reduziria o risco diabetes a doenças cardíacas.
A evolução da espécie humana explica a eficiência do jejum intermitente, defendem Mosley e Spencer. "Evoluímos numa época em que a comida era escassa; somos o produto de um período de milhares de anos em que abundância e escassez se alternavam".
"Talvez o que nos leve a reagir tão bem ao jejum intermitente seja o fato de o jejum imitar, com precisão muito maior do que nossas tradicionais três refeições por dia, o ambiente no qual nós, humanos modernos, nos desenvolvemos", dizem.
A proposta de "A Dieta dos 2 Dias" é simples, traz um programa a ser seguido para manter o peso e não apresenta estratégias complicadas ou tabelas complexas.
Quase homônimos
Com título semelhante, "A Dieta de Dois Dias", livro com lançamento previsto no Brasil para o dia 29 de setembro, propõe um programa de dieta para dois dias consecutivos por semana, sem jejum intermitente. Escrito por Michelle Harvie e Tony Howell, o objetivo é restringir calorias, mas manter uma alimentação saudável constante.
*
"A Dieta dos 2 Dias"
Autor: Michael Mosley e Mimi Spencer
Editora: GMT
Páginas: 200
Fonte: Folha de S.Paulo


Quero deixar claro, que não tenho nenhuma opinião formada a respeito da "Dieta dos 2 dias", e nem que vá fazer, quero, apenas, entender um pouco mais e, se achar que vai ser legal e que vai me fazer bem, aí sim,  vou seguir!


Vou publicando na Funpage do blog Marcia Holi, no Facebook, quem quiser me dar a honra é só seguir!

Beijos 


Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate