Domínio personalizado: Ter ou não?

Olá, pessoas queridas!
O blog esteve fora do ar por um tempinho, porque personalizei o domínio e para atualizar os aquivos pode levar até 24 horas. 

Há tempos que vinha querendo fazer isso, afinal o blog existe desde 2007, mas sempre adiava, mês passado finalmente, fiz o registro, porém ainda não tinha conseguido fazer a transferência. Mas, agora o blog virou "com.br".

Não sou especialista em registros, mas posso falar um pouco da minha experiência e, quem sabe, você se entusiasma e registra o seu também, não é?


Por que é importante ter um domínio personalizado?
O domínio funciona como a identidade do  site ou blog, além de garantir a segurança de seu blog também dá mais credibilidade para o seu trabalho, afinal, manter um blog dá trabalho!

O que é importante na hora de registrar seu blog:
  • Dê preferência para nomes curtos
  • Que seja fácil memorização
  • Que tenha a ver com seu nicho
No meu caso, fiquei meses pensando em um nome e, no final, acabei deixando o meu mesmo, porque é um blog mais pessoal  e, também, porque a maioria dos nomes que pensava já estavam registrados - esse é outro complicador: encontrar um nome legal que alguém não tenha pensando antes! Aliás, cuidem porque tem uns "cambistas" especializados em registrar domínios, principalmente, de empresas e marcas, por isso é importante se você preza o nome do seu blog, não corra risco, registre.

Quanto custa para registrar um domínio?
Se optar pela extensão ".com" é R$19,90 e não precisa registrar o CPF. Para a opção ".com.br" é R$29,90 e tem que ter o CPF. Esse valor é por 1 ano de registro.

Onde posso registrar meu domínio?
Conheço o registro.br e uolhost.com.br . Todos os meus registros estão no uol, porque eles tem ótimos planos de hospedagem e dão assistência 24 horas.

Então, era isso...se tiverem alguma dúvida e eu puder ajudar, deixem nos comentários, e farei com maior prazer!

Beijos

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate