Reeducação Alimentar X dietas da moda

Gente, tô pensando em organizar um pouco as coisas por aqui - mas só um pouquinho, porque gosto de um pouco de bagunça, vocês entendem, né?

Coisas muito certinhas perdem a graça...
E gosto de coisas engraçadas.
Minha proposta é a seguinte: 
Vou deixar dois dias da semana para falar da dieta, as terças e sextasAcho que assim, não fica muito repetitivo e sempre vamos ter novidades, assim espero!

Então, hoje, quero falar de "escolhas"...das escolhas que tenho feito...


Para quem me perguntou, qual a dieta que sigo: 
Não sigo uma dieta específica. O que venho fazendo é tentar conhecer melhor o meu corpo e descobrir o que me faz bem. 
Cozinhar e comer, para mim,  é algo que me dá muito prazer, me faz feliz e não quero perder isso por nada nesse mundo!  


Sempre acho que podemos escolher "o melhor de todos os mundos". Sigo essa máxima na minha vida,  porque sempre haverá o lado bom, mesmo que não pareça.
Por isso procuro não ser radical em nada, nem na dieta! Acho que o segredo é fazer escolhas inteligentes.

Algumas dietas que me inspiram:

A dieta Dukan,  acho fantástica essa dieta, tem receitas  a base de proteína deliciosas que pretendo incluir no meu cardápio. Não fiz isso, porque ainda estou comendo fora, quer dizer, almoço e janto em restaurantes...kkk
Achei esse esquema no site da Dieta Dukan

A dieta do mediterrâneo, que tive oportunidade de conhecer e experimentar quando estive em Lisboa, é uma das que mais me atraia, porque se come muito bem e tem tudo o que gosto. Quase não tem restrições, mas precisa ter controle nas porções para haver a perda de peso.
A dieta do mediterrâneo é a base de azeite, peixes,grãos integrais, frutas, legumes



A dieta dos dois dias ou do jejum intermitente, que é a que estou "seguindo", ou melhor, "adaptando", junto com a dieta do mediterrâneo. A DJI ajuda a controlar a ansiedade e a compulsão, pois temos que aprender a dominar a fome.
Na DJI você escolhe  2 dias da semana
para consumir apenas 500cal

Vocês devem estar se perguntando onde fica a RA (reeducação alimentar) nisso tudo, né? 

RA = Escolhas saudáveis

Pois é, RA não é dieta, é mudança nos hábitos de vida. Nenhuma dieta fará efeito se não incluir a RA!

Enfim, o que estou tentando fazer é customizar uma dieta para mim: que me faça emagrecer, me deixe saudável e  me sinta feliz.

Até o final da semana, posto meu peso, medidas e fotos comparativas, prometo... 
Aiii, acho que acabei de me comprometer publicamente!


beijos

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate