Não vou comer mais de 3 em 3 horas!


Como controlar a compulsão alimentar comendo de 3 em 3 horas?


Fonte Imagem: Site Mdemulher

IM-POS-SÍ-VEL! Foi a essa conclusão que cheguei.


Faz um bom tempo que ando inconformada com essa questão que vem sendo, vastamente, apregoada na mídia e que um monte de gente acredita ser a mais pura verdade: "Que é necessário comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado e  emagrecer".


Então, no início do ano, sem muita paciência para "seguir regras", resolvi fazer as coisas do meu jeito. Lembrei que, quando era criança  na década de 1970...

Ei, Peraí!!! 

Vamos ter que ir no "túnel do tempo"...nos embalos de sábado a noite...
Olha como John Travolta era magrinho!

Então, lá na década de 1970 as pessoas não eram obesas e o comportamento alimentar era bem diferente desse que estamos acostumados, hoje em dia.

Antes que alguém diga:  - Não é saudosismo, não! Tá comprovado! Esse artigo aqui não me deixa mentir muito...


Como era naquele tempo...

Naquela época, os pais e avós, não deixavam beliscar entre as refeições, que eram quatro no total: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar; sobremesa era frutas, refrigerantes só aos domingos e tínhamos muitas tarefas diárias para realizar, nos mexíamos o dia inteiro!
Tá bom, a gente era meio esquisito naquele tempo...mas olha como a gente se mexia!


De volta a infância...#SQN

De fevereiro a abril, fazia somente 3 refeições por dia, comendo quando, realmente, tinha fome e tomando água normalmente, em torno de 1 litro e meio.
Não passei fome, pelo contrário, depois de certo tempo minha necessidade por comida diminuía bastante e quase não sentia necessidade de doces. E só nos primeiros minutos tinha a sensação de hipoglicemia, mas depois voltava ao normal, com um certo bem estar, inclusive.
Não quis me pesar, porque não queria a "neura" da dieta novamente mas, pelas roupas constatei que perdi medidas com facilidade.

E aí o sonho acabou...

Em maio, meu marido voltou de viajem e, com ele, os nossos velhos hábitos alimentares, das vária refeições diárias, resultado: Engordei. 

Acredito que não tenha engordado todos os quilos que emagreci nesse período, mas estou me sentindo mais pesada. O que quero é só voltar a me sentir leve, como antes. 
Meu marido é meio contra esse negócio de ficar sem comer, porque a nutricionista dele disse que era para se alimentar direitinho...e blá blá blá


Tá gotoso???

Resolvi que se, a minha vida inteira, ou boa parte dela foi assim, por que não voltar aos hábitos antigos, lá do tempo dos meus avós?

Nunca me considerei obesa, tenho 1,68m de altura, na juventude mantinha  meu peso médio entre 58/60kg, na idade adulta, comecei a trabalhar fora e adquiri novos (e ruins) hábitos alimentares, mas ainda conseguia manter entre 62/64kg. Depois da gravidez não engordei, pelo contrário, emagreci muito porque amamentava. O problema foi os cinco últimos anos; descontroles emocionais, mudanças pessoais e profissionais, aliado a uma alimentação descontrolada e nada de exercícios físicos, cheguei aos fatídicos 96kg!
Chega de palhaçada, agora vai ser do meu jeito...nem vem!

Tá bom!!! Sei que há quem defenda que, para acelerar o metabolismo e, consequentemente, emagrecer é necessário a ingestão de alimentos a cada 3 horas, pois isso evita fadigas (em virtude da degradação do tecido muscular), reduz a lipogênese abdominal e ajuda  diminuir súbitos aumentos de fome.

Para mim, decididamente, de 3 em 3, não serve! Foram quase quatro anos anos tentando me adaptar a essa rotina e só consegui engordar, me frustrar, ficar chateada e...
...só pensava em comida o dia inteiro!!! Ninguém merece, né?


Ah! E sim, já frequentei nutricionista, psicólogos e até Vigilantes do Peso.

Não tenho controle para, como as pessoas "normais", comer uma bananinha e deu, como logo o cacho! 

O que tu vai fazer então?
Como disse, vou voltar lá em 1970....
Tá bom, só modo de dizer...vou me alimentar como se fazia antigamente, sem neuras e sem
porquices...simples!
Meus planos alimentares...
  • Comer alimentos naturais, se possível integral;
  • Fazer 3 refeições diárias: Café da manhã, almoço e jantar
  • Fazer 1 dia de jejum por semana - escolhi o sábado
  • Diminuir a ingestão de açúcar e sal.

Antes que alguém me critique: Não vou passar fome no jejum
...explico no próximo post!

Ah! Ia esquecendo...vou tirar fotos, medidas e depois coloco tudo aqui. Não gosto muito dessa parte,mas pois bem...tudo pela ciência e pela samiga!

Márcia Holi nas redes sociais!

Quem quiser acompanhar, no G+  +Márcia Holi , no Instagram @Marciaholi , no Facebook Marcia Holi, dá para curtir a página aqui do lado direito do blog. 

Vou sempre usar a hastag: #dietados2dias e #DJI


Ah! Quem não estava achando o local para comentários é aqui:



Se quiserem deixar um comentário, críticas e sugestões vou ficar feliz por demais da conta!!!

PS.: Ainda não alterei o domínio, farei isso, só preciso me organizar.

beijos


Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate