Por que ter um blog?

Parece meio óbvio esse tema, não?



Mas, garanto que é a pergunta que a maioria das blogueiras se fazem, se não fizeram, um dia vão fazer!

Porque ter um blog dá trabalho, dá muito trabalho! Demanda tempo, estudo, paciência e muitas vezes, corremos o risco de nos expor demais ou, ainda, de não ser bem interpretadas, tudo pode acontecer, afinal, estamos falando de "internet".



É inevitável esse questionamento, porque, queiramos ou não, nos expomos, não há como ser "superficial", porque não seria correto com nosso leitores. Quem quer ler um blog "fake"? Só a "Blogueira Shame", mesmo! 

As pessoas gostam de quem é sincero, verdadeiro. Ter um bom texto, correto e coerente é meio caminho andado para ganhar leitores, mas acredito que, antes de mais nada, o blog tem que ser honesto ao indicar produtos, ao dar referencias, ao expressar a opinião. 
Não tem que ter medo de errar, de dar a sua opinião, se tá na chuva, tem que se molhar...esse é o jogo, isso é ser blogueira!

Quem nunca pensou em desistir ? Quem?
Várias vezes (por dia) penso em desistir do blog e voltar para o meu bom e velho caderninho. Não sei o que ganho me expondo desse jeito!
Por que manter esse diário virtual, nem sei se as pessoas leem? E, se leem, nem sei se gostam, porque poucas comentam. 
Mas, aí faço justamente o contrário, em vez de desistir, vou lá registro o domínio, escrevo 5 mil posts e ainda penso em investir num novo layout...Que loucura é essa? 
Gosto. Gosto de estar aqui.Comunicar é tudo para mim. 
Quero escrever, ainda que poucos leiam. Simples, assim.


Quem não quer ter 5 mil seguidores?

Não critico aquelas "blogueiras" que ficam pedindo seguidores: "Se me seguir sigo de volta" até entendo, porque estão investindo seu tempo e querem retorno, querem se sentir "amadas". Pedir seguidores pode até não ser uma atitude elegante, mas é compreensível, afinal, quem não quer ser amado e ter um blog com muitos seguidores? Dizem que isso dá dinheiro...kkk Mas, ainda acho que é correr atrás do próprio rabo! O que os leitores querem mesmo é ler coisas que façam a diferença, que sejam úteis com as quais tenham afinidade.

Decididamente, essa não e minha intenção - mas, óbvio, se quiserem me seguir, ficarei feliz - nem vou ficar implorando para que comentem meus post - mas, se comentarem vou ficar mais feliz, ainda! - Entendo que, a maioria das pessoas não tem muito "tempo". 

Para mim, ler e comentar é um prazer, as vezes, me empolgo e escrevo textos nos comentários "dasamiga! Me desculpem, meninas, não consigo me conter!  
Tem assuntos abordados nos blogs que são verdadeiros tesouros; muitas vezes, deparo com dúvidas que também tenho, com histórias parecidas com a minha, com soluções e dicas para algum problema que achava não ter solução, tem textos que são verdadeiras injeções de ânimo e isso é mágico! 

Queria que essas pessoas, que são muitas, pudessem ser minhas amigas reais, não só virtuais,de tanto que são importantes para mim. 
O blog ainda não tem muitos seguidores, somos em 30, atualmente. Trinta amigos que me dão a honra de acompanhar o blog e incluí-lo em suas listas de leitura (muitos seguiam o endereço anterior e acabaram não migrando pra cá), a todos vocês meu sincero " muito obrigada!" Vou agradecer um a um, dos seguidores aguardem!
E é isso que amo na blogosfera: poder interagir!

Por que ter um blog, então? 



Porque quero estar aqui. Deixar meu registro e, se tiver, no mundo, uma pessoa que leia o que escrevo para mim já terá valido a pena, não me sentirei sozinha. Se essa pessoa ler e comentar, deixando sua opinião sincera, serei eternamente grata, pois contribuiu para meu crescimento pessoal.

Por isso, minha gente...quero melhorar cada vez mais. Quero fazer post que possam ser úteis, não só para mim, mas para quem destina alguns minutinhos do seu precioso tempo para ler e comentar como a querida Carla Galassi, do blog "Keep Calm stop mimi", da Ivana,uma delicadeza de pessoa, do De gordinha a magrinha, a Gê que tem umas ideias ótimas no "Fofinha Chega!" , a Leila Diniz que posta looks diariamento no "Vitrine Augusta" e que anda me incentivando a postar meus looks (será que consigo?) a Rô Barbieri do "Rô Massoterapeuta" que me apoiou lá no início do blog e no meu processo de emagrecimento e, agora, quer que volte para treinar corridas.
Quero agradecer publicamente, pois elas sempre comentam no blog, com palavras de apoio e incentivo e é isso que me faz querer continuar! Obrigada, suas lindas!Essas mulheres são motivadas, otimistas, divertidas e, por isso..."Eu adoro, eu me amarro!

Já que não posso citar todas, tem as meninas do "Encontro Light", um dos primeiros grupos que participei e muito bacana, tem vários links legais lá. Tem outros tantos que, com o tempo vou indicando, por aqui.

Encontre quem te ilumine!
Para homenagear essas tantas blogueiras legais, a exemplo da Leila e da Gê, que já fazem isso em seus blogs, vou criar esse espaço para indicação de blog. Podem ter certeza que, se indicar é porque, realmente, leio e gosto!

A propósito, a ilustração do post hoje é do "Eu me chamo Antônio" 

Beijos e ótimo final de semana!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate